Voto nulo

Nestas eleições votarei nulo! Pode até parecer ignorância ou desperdício, mas para mim é uma forma pessoal de protestar contra tudo de ruim que ocorre dentro da política. Não serei conivente com as coisas que vejo absurdamente feitas, sem que a justiça brasileira tome as ações devidas contra a sujeira. Grande exemplo é o “Mensalão”. Precisa de mais alguma prova para comprovar a participação dos envolvidos diretos e indiretos? Por que foi preciso sete anos para se começar o julgamento?

O problema não são os partidos políticos e nem mesmo a política. O problema são as pessoas, o problema é o povo que esquece com facilidade das mazelas dessas pessoas. Eu não esqueço e nem endosso o coro para Elegê-los. Estou cansado e enjoado de políticos que aparecem de quatro em quatro anos e depois somem.

Se em cada cidade houvesse um numero grande de votos nulos, eles perceberiam que o povo está insatisfeito. Dizer que temos que escolher um candidato para votar e que temos que vigiar o trabalho que vem sendo feito chega a soar até como piada. Você tem tempo de ir à Câmara de Vereadores, ver execução de projetos, tem o telefone de prefeitos e vereadores ou tem tempo pra isso? Eu não!

Não estou aqui levantando uma bandeira ou querendo criar um movimento para que as pessoas façam o mesmo. Só estou dando a minha opinião que, aliás, nem vale muita coisa perto de quem deveria falar alguma coisa. Pode ser também que amanhã eu mude de opinião e resolva votar em alguém, pois sou como Raul Seixas e prefiro ser uma metamorfose ambulante a ter uma opinião formada sobre tudo!

O nosso país é o país da corrupção? Sim, mas quem os coloca lá? É o povo! Se você tem candidato, pense bem antes de votar, para depois não ficar reclamando e esquecendo que foi você que o colocou lá. Eles deveriam agir em torno de nossos interesses, mas sabemos que não é bem assim!

Vote consciente! Ou anule seu voto!

Twitter: @Poetatulio

Comentários

  1. Concordo com tudo mencionado acima, sobretudo no que tange as sabias palavras de Raul, tb prefiro ser uma metamorfose ambulante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando temos que ficar bancando esses políticos que em nada contribuem com o povo. Por isso vou votar nulo! Protesto pessoal!

      Excluir

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;

OBS: Comentários não refletem as opiniões do autor do Blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha sobre o livro "Seu Jorge - A inteligência é fundamental"